Tags

, , , , , , , ,

Não existe nada mais acolhedor do que ir ao shopping. Podem chamar de “programa de paulista”, mas nada é capaz de me desestressar tanto quanto fazer uma visitinha ao centro de compras.  Seu dia está horrível? Você esta triste? Sozinho? Ir ao shopping cura tudo isto!

Tudo começa com aquela sensação de que o tempo parou, sua rotina foi colocada no pause. “Pára tudo, porque hoje a tarde eu vou ao shopping, beijos!”. Se você é paulistano sabe que, mesmo sendo clichê, você se identifica e é lá que vai encontrar a galera toda.

Aí você estaciona o carro – sim, pode ser até que o carro não seja o seu, seja do vizinho, do amigo, do namorado, mas ninguém vai de ônibus no shopping, vai de metro ou a pé, mas não de ônibus, porque estamos buscando o mínimo de status aqui, né? Ou não… – sobe as escadas rolantes e é como se estivesse chegando no paraíso – o do céu, não o que fica na consolação. Todas aquelas luzes brancas e fortes no seu rosto e, não importa o tempo lá fora, no shopping a temperatura está perfeita. Como Harold Zidler brilhantemente disse: “Outside it may be raining but here is entertaining” (Lá fora pode estar chovendo, mas aqui há entretenimento).

O cheiro do shopping é uma coisa maravilhosa, porque é o melhor cheiro de todos! É o seu favorito e o que você precisa sentir naquele momento. Quer ver eu acertar? Vou listar os top 5 cheiros de shopping:

1-Livros novos – Qualquer shopping tem uma loja de livros, seja uma Saraiva, seja a Livraria Cultura, seja uma editora pequena.

2-Café – Starbucks estão pipocando a cada esquina e se não tiver, serve o café do quiosque no meio do corredor,

3-Perfumes – Qualquer loja de perfumes, mas vamos focar naquelas chiques de perfumes caríssimos e importados que só em sonho vamos poder comprar?

4- Pãozinho recém assado – Melhor ainda se for um pão de queijo! Ou então sua comida favorita. Sinta como se fosse um desenho do Tom & Jerry te puxando em direção à comida.

5- Roupa nova! – Shopping inteiro!

Esses cheiros são impossíveis de se reproduzir. Ainda não se convenceu? Em quantos quarteirões você encontra todos os fast foods, culinárias de n países, cinemas, suas marcas favoritas, seus sapatos dos sonhos, perfumes, aquela tranqueira que você definitivamente não precisa, etc, etc e etc? No shopping está tudo ali, e é só dobrar a esquina!

Viu o que estou te dizendo? Para finalizar, vou dizer que entrar em qualquer shopping no mundo todo e não só no Brasil melhora meu humor exponencialmente. Posso ter ficado perdida por horas, andado sem rumo e me perdido por várias quebradas, mas quando entro dentro deste estabelecimento internacional, posso passar horas dentro dele, é padrão de qualidade.

Se não tenho dinheiro? Não tem problema, bobinho! Cheque especial está ai para isso e nesse mundo dos sonhos, quem nunca entrou numa Zara só para experimentar (e ver que nada serve) sendo que nem uma blusinha da promoção e remarcação da Renner podia comprar?