Tags

, , , ,

Bom eu nao tenho muita certeza sobre como ou quando eu vou escrever sobre essa viagem…

Os dados principais sao de que ela ocorreu entre o dia 15 de dezembro e 17 de janeiro ( sim ainda nao acabou de certa forma…) Comecou em Edimburgo, Glasgow, Milao, Pisa, Veneza, Roma, Vaticano, Athenas, Barcelona, Madrid, Lisboa e Londres ( Entre outras cidadezinhas vizinhas)

Viajei com minha mae e minha tia de 68 anos, ai a coisa jah comeca a dar errado porque #one does not simply travel  como se fosse um mochileiro com a tia de 68 anos. Sim eu reservei Hostels, sim, os avioes eram EasyJet e Ryan air.

Bom devo, antes de tudo contar que tudo o que eu fiz antes de sair de casa por quase um mes foi reservar os hosteis e as passagens aereas,… nao sabia quase nada sobre as cidades em que iriamos ficar ou o que fazer la. Sempre no voo de X para Y eu lia o meu guia ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2869157/frommer%27s-europa-guia-completo-de-viagem-10-ed-2009/). Sobre este guia…. pelo que eu entendo sao varios autores que escreverem cada um um ou mais capitulos, eh uma boa visao por cima, mas para minha viagem nao foi tao util como eu gostaria que fosse, porque no way que eu iria ficar nos hoteis mega caros ou comer nos restaurantes chiques, hello estudante pobre na Europa… a parte sobre as atracoes nao eh muito profunda, mas da uma ideia sobre o principal mesmo. Pontos pessimos: 1) Como meu amigo Antonio diria ” Este troco tem a densidade do chumbo” e 2) Ele eh caro demais para ser tao mal-escrito e tao mal editado. Ah sim, colocaria um asterisco dizendo que alguns dos autores escrevem umas coisas egracadissimas, mas nao sei se era a intencao.

imagem.dll

Durante o voo entao eu lia correndo as paginas sobre a cidade seguinte e fazia um pseudointinerario ou jah delineava onde tinhamos que ir. Quando chegavamos no aeroporto eu tentava descobrir como chegar no Hostel e essa era a ordem… ou o caos.

Como uma introducao eu coloco aqui o check-list que faziamos quando chegavamos em cada cidade.

– Acordar por volta das 7h ou 8h quando eu ficava imune ao despertador. E prosseguir com a extensa rotina das manhas.

– Descobrir onde passa o “onibus vermelho” (digite no google City Sightseeing “insira o nome da cidade”)

L131_EFJ_City_Sightseeing_Bus

– Gastar 2 horas ou mais circulando nele para ver “o que tem na cidade” escolher um ou dois pontos turisticos, descer e depois ficar esperando para pegar o proximo onibus vermelho que na maioria das cidades para de passar AS 17H!!! Bom, to be fair, a Europa eh um lugar estranho, onde dependendo da cidade, TUDO fecha as 17h, 18h.

– Iriamos almocar la pelas 14h, quando eu jah estava bem de mau-humor… Alguem jah percebeu que eu fico de mau-humor quando estou com fome? heheheh

– Depois outro ponto turistico se desse tempo.

– Como jah nao tinha mais o onibus vermelho ligar o GPS no celular, gastar 2 libras para usar a conexao de internet em outro pais, e tentar chegar em casa ou em algum lugar reconhecivel da cidade.

– Em algumas cidades compramos aqueles passes de turistas para usar todos os meios de transporte por 2,3 dias, ate ajudou, menos em Roma ( um post sera dedicado a isso, wait for it...)

– Jantamos e voltamos para o hostel

-Rotina quase diaria de arrumar as malas.

– Todas dormem.

Agora a proxima lista eh dos pontos turisticos que visitamos em quase todas as cidades:

– Tem um templo? (Grecia, Roma)

-Tem alguma catedral medieval imensa?

-Tem alguma igreja moderninsta ou com arquitetura nao gotica?

-Tem alguma igrejinha escondida no meio do nada?

-Tem algum museu ou algo arqueologico?

-Alguma estatua de alguem famoso em algum lugar dificil de chegar? (vulgo mesa onde o Fernando Pessoa gostava de passar o tempo, entre outros)

E os meus favoritos:

– Tem cemiterio? Pode visitar a noite?

– Pode visitar a catedral gotica a noite?

-Algum lugar mal-assombrado que eu possa visitar a noite?

-Algum passeio que fale sobre Serial Killers e me leve nos itens acima?

Por enquanto eu me lembro destes, mas espero cobrir algumas outras coisas que sao da serie: ” isso so acontece com a Mayara!” , mas vamos ver se eu consigo ter algum tempo livre aqui em Keele, ou se isso sera para depois  que eu voltar =)