Tags

, , , , , , , , ,

Esse é um texto adaptado do que eu escrevi para tentar publicar na revista da faculdade, a Concourse Magazine, vou rezar para que eles me aprovem😉

“London Tour

Então, você é um estudante internacional, ou até mesmo um estudante da Inglaterra que não costuma viajar? O que você acha de passar uma semana em Londres? A escura, nebulosa, histórica Londres?

Eu sou uma estudante brasileira e antes de vir para Keele alguns amigos e eu decidimos explorar a cidade grande. Até o final da primeira semana que ficamos em Londres nós estávamos certos de algumas coisas:

– Nossa profissão para a vida deve ser turista, quem não gosta de ir em atrações e ficar vagando sem qualquer compromisso mais tarde? Tirar fotos e comer refeições de 10 libras (35 reais);
– Se você vai para uma cidade que é movida pelo metrô  você vai levar algum tempo para se acostumar e se perder em todas as vezes que tentar ir a um parque ou um museu ou qualquer coisa; E acreditem, várias linhas de trem passam no mesmo trilho!! Cores diferentes para lugares diferentes na mesma estação! Nada confuso!!
– Nós nos perdemos a semana toda! Não conseguíamos ir a nenhum lugar sem nos perdermos! A cidade é enorme e embora tenhamos pedido informação aos londrinos, às vezes nem eles sabiam  e simplesmente apontavam para alguma direção aleatória.

Ok, agora para as dicas de onde ir e o que fazer!

O melhor albergue para ficar em Londres,  é o  YHA do Centro de Londres. Não se esqueça de fazer um cartão de alberguista internacional e conseguir descontos de  £ 3 todos os dias. Este Hostel nos proporcionou ir diariamente na Oxford Street para comprar tudo o que queríamos de computadores, tablets, simcards na Currys, câmeras na Jessops, roupas no paraíso barato que é Primark, perfumes, comida,  Farmácia (Boots) que vende de tudo incluindo os medicamentos. A única desvantagem da Oxford Street é que tudo fecha tão cedo! E eu sei que é um choque de culturas, mas tudo estava fechado praticamente às dez horas! Ainda mais cedo nos fins de semana!

A primeira noite, jantamos em um lugar na Oxford Street, procuramos desesperadamente às 9h30 da noite por um lugar quente e barato e achamos o Garfunkel, que vende hambúrgueres e outras coisas, mas eram quase dez e eles nos mandaram pedir logo, caso contrário, a cozinha iria fechar! Apesar disso, a comida e a recepção foram incrível!

Façam um Oyster (um cartão que você que você carrega e que permite viajar de ônibus e metrô, quantas vezes conseguir dentro de uma semana ou de um determinado espaço de tempo! Muito útil!) por causa da localização do hostel que ficava a uma curta distância de museus e galerias (que são gratuitos) e atrações como Madame Tussauds não gastamos quase nada! Tenha isso em mente quando reservar um hostel (e não se preocupe, não é porque ele é um albergue que é nojento, sujo, ou perigoso. Nós estávamos em um quarto com 6 pessoas que conhecíamos e tínhamos cada um a sua chave o tempo todo, muito seguro).

Londres é uma cidade de parques! Onde quer que esteja na cidade, haverá um parque para caminhar e eles são lindos! Não perca a chance de ver um esquilo saltando ao redor ou um pôr do sol. St James ‘está perto de palácio de Buckingham (a troca da guarda acontece todos os dias ou em dias alternados, dependendo da época, às 11 horas) e permite que você entrar no clima real antes de chegar ao palácio.

 Piccadilly Circus é uma avenida enorme, com luzes e lojas, diversões e ingressos para os musicais que estão sendo vendidos em cada esquina. Eu diria que é uma cruza de Times Square com Avenida Paulista. Nós não escapamos de um clássico TGI Fridays, mas as opções são ilimitadas.

Uma observação importante: se você tem uma semana para passar lá e não sabe quando programar a visita ao Museu Britânico, saiba que de sexta-feira fecha mais tarde, perto de 8h30 pm.

Em um dia você pode andar pelo Big Ben, o Parlamento, London Eye, Tower Bridge e London Bridge, mesmo se você estiver constantemente perdido ou se é fim de semana e você estava esperando  um ônibus passar por meia hora, mas ele simplesmente não vai porque não trabalha naquele dia. Graças a Deus por uma londrina que nos guiou a um ponto de ônibus e apontou o ônibus certo.

Se você gosta de coisas assustadoras, você definitivamente deve visitar o London Dungeons! Atores vestidos como cidadãos de diferentes ocasiões na história de Londres falam sobre suas vidas, sobre a praga que matou milhões ou o incêndio que queimou a cidade e começou em uma padaria, contam sobre  assassinos em série, como Sweeney Todd e Jack, o Estripador. É realmente digno de aprender mais e ser um pouco assustado, e, claro, rir muito!


É possível comprar os ingressos para a London Dungeons, London Eye, o Aquário e Madame Tussaud por preços muito mais baratos se comprar 2,3 ou 4 dessas atrações  de uma vez no site!

Londres é tão maravilhosa que, mesmo se você tem gostos específicos ela vai estar lá para você! Fui ao Museu do Sherlock Holmes na estação de metrô de Baker Street, o museu é, na verdade, na Baker Street, embora não em número certo ¬¬ … Tirei mil fotos, conheci uma professora de artes dos USA e peguei cartões de visita do Holmes.

Também peguei o trem e fui para os estúdios  do Harry Potter  e vi tudo o que só podia ver através da lente da câmera. Sua criança ou adolescente  interior que ansiosamente leu os livros e assistiu aos filmes será encantada e surpresa de estar lá! Não perca a plataforma nove e três quartos na Estação de King Cross, vai que você tem sorte e pode realmente passar! Ah, e para os dark ou para quem estuda Ciências Forenses, tem um passeio que visita os pontos assassinato de Jack, o Estripador.

Se você curtir beber, se inscreva no Pub Crawl e experimente bebidas em muitos pubs em uma única noite! Além disso, se você quer comprar visite Camdem Town e oMercado Bricklane, que só é aberto aos domingos! Sério, tem roupa e tralhas para todos os gostos, hipsters, rockeiros, vintages, clássicos, hippies, indianos, brasileiros, tudo!! Comprei uma bolsa e vestidos!

Muitas das atrações são gratuitas e muitos vão de 6 a 30 libras. Normalmente, comprar e reservar online irá dar um desconto. Para comer, você pode experimentar comida chique e gastar muito ou ir para as refeições normais, que são em torno de £ 10 o mais barato. No final, se você quer economizar dinheiro coma na Subway £ 3 o menor sanduíche ou vá para a Tesco express perto da Estação Great Portland e compre alguma comida para mantê-lo vivo.

Londres vai receber você de braços abertos e irá te proporcionar  um grande momento! Pegue sua câmera, coloque suas muitas camadas de roupas (manhã – frio, tarde – morna / quente, a noite fria), e permita-se ser um turista por um tempo!”

Obrigada aos meus queridos colegas de quarto que sobreviveram junto comigo à uma semana de caminhada intensa, inundações no quarto e especialmente ao Peter Park por sua câmera e o Map Boy por estar sempre preparado! E porque vocês foram meus bros!

Frases da semana:

-Não é como se nós tivessemos que comprar água nesse país,… ¬¬

-Hey dawg

-Overpriced _______ (coloque aqui computador, celular, simcard, etc.)

– London DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon DungeonsLondon Dungeons

– Mind the Gap!    Mind the Gap!       Mind the Gap!

– Brazilian??? Guilty!

– Brazilians… brazilians everywhere!

– PROFESSION: TOURIST