Tags

, , ,

Para todos que um dia já passaram pelo drama de arrumar uma mala… essa é para vocês!

Faltando exatamente uma semana para o dia “D” eu consigo alinhar os planetas e organizar o meu horário livre com o da minha mãe. Na verdade eu começo fazendo um scanning das minhas roupas.

Sigo os passos:

1- O que eu mais usei nesse último ano? Nesse ponto eu separo todas as roupas que eu me lembro de ter usado durante o ultimo ano, que geralmente é o que cabe, o que está na moda e o que eu ia para o trabalho/faculdade. Infelizmente foi MUITA coisa… uma vez eu li que era bom usar todas as roupas e variar por causa de algum lance de energia… então eu criei esse costume, eu busco não repetir muito e fazer combinações diferentes.

2- O que me deixa gorda? (ou mais gorda ou não me cai bem… acredite TODA mulher faz essa pergunta quando olha o armário)

Obviamente esse ajudou a tirar algumas peças, que talvez até fossem adequadas, mas que eu não iria usar anyway…

3- O que dá trabalho de passar, usar, guardar?

Este foi um dos passos mais importantes. Todas as camisas foram banidas. Olha minha cara de: a) vou passar camisas b) sei passar camisas c) vou ter ocasião de usar camisas.

Depois que coloquei tudo isso em cima da minha cama e peguei TODAS as calcinhas e sutiãs ( porque cada um é para uma roupa diferente, oras ¬¬) e muitas e muitas meias (acho que tenho uma compulsão por meias!!), chamei minha mãe para olhar meu guarda-roupa mais uma vez.

Desta vez o problema foi outro… ela queria colocar mais roupas nas pilhas, mas eu já tinha feito um esforço descomunal para não me apegar e não levar tudo.

Peguei alguns cachecóis que eu mais usava e sabia combinar (houve um tempo em que minha mãe e minha vó desenvolveram uma mania de tricotar cachecóis, rendeu um número absurdo deles e bons espécimes!)

Além disso:

dois sobretudos,

pijama de frio,

pijama de calor,

2 toalhas de banho,

2 blusas de lã,

3 ou 4 cintos,

meia calça, legging e alikes,

blusinhas de gola alta e tecido mais fino,

blusa e calça de neve (que comprei na centauro),

vestidos, MUITOS VESTIDOS, para TODAS as ocasiões!

brincos, colar, adereços,

Sapatos… Uma bota boa, de couro! Umas 5 ao estilo melissa/moleca, um chinelo, um tênis, umas duas sandalinhas, um scarpin preto alto, um scarpin baixo vermelho…

Remédios… muitos remédios, o equivalente para um ano. Embora eu tenha descoberto que como vou ficar mais de 6 meses na Inglaterra e na minha faculdade tem um mini hospital (pelo que eu entendi) então posso passar em um médico lá e pegar uma prescrição por £7.50 !! Uhuuu que barganha! ¬¬

Procurei pegar no posto, comprar ou arrumar os seguintes remédios para prevenir!Se levar com a receita teoricamente não tem problema… teoricamente, vamos descobrir porque eu estou levando muuuuuito!

Buscopan (dor)

Resprin (gripe e resfriado)

Luftal (gases e cólica)

Elani ciclo (anticoncepcional)

Dorflex (dor e enxaqueca)

Loratadina (alergia)

Lisador (dor)

Antibiótico e antiinflamatório…

Estou levando também um conjunto de roupa de cama para usar no hostel, aparentemente eles fornecem edredon e travesseiro na acomodação de Keele, mas é melhor prevenir.

Shampoo, condicionador e sabonete eu estou levando quantidades bem pequenininhas. Uma tia minha me deu um pack da Racco que vem com uns para viagem. Escova de cabelo, escova de dente, pasta, não vou levar secador nem chapinha porque não uso muito e porque a tomada e voltagem podem ser empecilhos.

Para lavar roupa minha mãe comprou um saquinho de colocar roupas delicadas dentro. Compramos também uns sacos grandes de plástico para tirar o ar e deixar bem pequenininho. Isso é muito válido, fácil e ajuda muito! Comprei em uma loja dessas de 1,99.

Fotos eu vou levar no computador e pretendo colocar num daqueles porta-retratos digitais.

Vou levar umas caixinhas de leite condensado para agradar meus vizinhos e ganhar a amizade deles, ou pelo menos para ser legal e fazer a única coisa que eu sei cozinhar, brigadeiro…

Segue um check list que achei no facebook. http://www.facebook.com/whatotaketouniversity

Bom, sobre exatamente quantos itens do que estou levando, eu nem sei mais… só sei que só posso levar 2 malas de 32 kg e uma de mão de 5 kg.

Mais informações:

http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem

Agora é só fazer caber na mala… sussa!

Ah, lembrar de colocar coisas líquidas dentro de saquinhos plásticos! Não lembro bem as medidas nem o requisitos corretos, mas comprei aqueles zip locks!

Ao fim do post, eu escrevo hoje dia 11… 6 dias depois de começar a escrever… obviamente que durante esse tempo eu usei o que “restou” no meu armário, as roupas mais fuleiras, e comprei mais mil coisas de última hora como vários cadeados, a bandeira do Brasil da barraquinha. Agora a noite termino de fechar a mala… eu espero!!

Amanhã é o grande dia! 12 de setembro de 2012!! Quando chegar lá conto sobre as peripécias da viagem!😉